sábado, 30 de maio de 2009

Maurcio e João Paulo

Olá! meu nome é Maurício Tavares tenho 18 anos eu sou da cidade de Botucatu
interior de São Paulo.
Tenho um testemunho de um jovem que conheci pela internet,quero mostrar a vocês que estão lendo esta história como DEUS pode agir na vida das pessoas através de cada um de nós quando intercedemos por irmão que se encontra numa situação de dificuldade. Bom minha história é a seguinte:

No dia 23 de maio de 2009 eu estava de manhã na internet numa sala de bate-papo católica, procurando alguém para conversar acabei encontrando uma pessoa que estava com o "NICK"(apelido) de "JESUS ME SALVA", decidi então começar a conversar com essa pessoa.
Começando a conversar com ele,perguntei de onde era e o nome dele,então me disse
que era de Curitiba e que o nome dele é João Paulo.
Então decidi pedir o MSN dele para conversarmos melhor, quando começamos a nos falar ele me perguntou se eu gostari de ouvir, ou melhor,ler a história dele pois me disse que estava no fundo do posso,disse a ele que poderia começar a me contar que iria ler toda a história dele.
Ao começar a me contar sua história disse que estava desempregado e que havia se formado em direito na PUC, mas que sua situação estava muito difícil.
Começou então a me contar que morava com uns "amigos" num pequeno apartamento, perguntei a ele se participava de alguma paróquia da cidade em que morava,então ele me
disse que fazia muito tempo que não pisava dentro de um igreja.
Comecei a ajuda-lo dando-lhe palavras de conforto e da bondade de DEUS.
Foi então que ele começou a me contar sua históri. Ele me disse que em Março desse ano (2009) tinha ido a uma festa WAVE com uns amigos. Lá ele falou que é claro que ele tinha usado drogas com uns "amigos" então disse que começou a ver num telão imagens de pessoas sendo esfaquiadas e fazendo sexo.
Eu achei isso horrível,fiquei abismado de ver as coisas que ele me contava,então acabou por me revelar que era "gay" e que havia ficado com dois homens nessa festa.
Comecei a perceber que a história dele era muito séria e pelo o que ele me dizia parecia que ele dizia que não era mais digno de pisar na casa de DEUS e que não se sentia bem lá. Então lhe disse que quem quer que ele se sinta assim é satanas por que ele é que é o acusador e quer que sintamos isso,disse a ele que se ele se arrependesse de seus pecados e começasse a se interessar mais por DEUS eu tinha certeza que DEUS agiria em sua vida de uma forma maravilhosa.
Ele me disse que realmente queria se converter e segurar nas mãos de JESUS para ajuda-lo a sair dessa vida. Dei a ele muitas palavras de conforto e expliquei-lhe muitas coisas que sei sobre DEUS e seus planos na vida de cada pessoa e ele me disse que iria procurar a saber horários das missas na catedral de sua cidade para participar e pedir perdão a DEUS de suas faltas.
Na vez seguinte qundo conversei com ele, ele me disse que havia levantado bem cedinho e que tinha ligado a TV no canal da "Rede Vida" e que assistiu a missa que estava passando e a novena do perpétuo socorro com o Padre Helder e o Padre Robson,vi então que sua situação começou a melhorar e sentia que DEUS estava começando a agir na vida desse jovem.
Claro que rezei bastante por ele,e ele estava se esforçando muito para melhorar sua vida então na sexta feira dia 29/05 quando entrei na internet comecei a conversar com ele e ele me deu a boa notícia de que havia consuguido um trabalho, o qual estava precisando muito pois queria sair do apartamento em que estava morando com uns "amigos" pois eles não são muito chegados em DEUS e só falavam de pornografia então expliquei também a ele nossa posição de católicos com relação a esse assunto,ele me entendeu e disse que se esforçaria muito para parar com isso também,e que com esse emprego sairia desse apartamento e para ter uma vida melhor sem estar perto de más companhias.
Graças a DEUS consigui um bom começo com esse jovem para que se voltasse mais para o SENHOR JESUS visse como ele é bom e que pode fazer o impossivel em nossas vidas.

Bom esse é meu testemunho, e também mostro que a internet pode ser ser usada como instrumento de evangelizar os nossos irmãos mais necessitados.
Que a paz do nosso Senhor JESUS CRISTO e o Amor de Nossa Senhora estejam sempre convosco!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário