terça-feira, 23 de junho de 2009

Você sabe o valor de uma Missa?

São Leonardo de Porto Maurício descreveu estes benefícios no texto O Tremendo Valor da Santa Missa.
- Através da Santa Missa, sois preservados de muitos perigos e infortúnios, que de outra forma cairiam sobre vós. Vós encurtais vosso Purgatório a cada Missa.
- Deus vos perdoa todos os pecados veniais que estais determinados a evitar. Ele vos perdoa todos os vossos pecados desconhecidos que jamais confessareis. O poder de Satanás sobre vós é diminuído.
- Cada Missa irá convosco ao Julgamento e implorará por perdão para vós.
- Por cada Missa tendes diminuída a punição temporal devida a vossos pecados, mais ou menos, de acordo com vosso fervor.
- Assistindo devotamente à Santa Missa, rendeis a maior homenagem possível à Sagrada Humanidade de Nosso Senhor.
- Através do Santo Sacrifício, Nosso Senhor Jesus Cristo repara por muitas de vossas negligências e omissões.
- Ouvindo piedosamente a Santa Missa, ofereceis às Almas do Purgatório o maior alívio possível.
- Uma Santa Missa ouvida durante vossa vida será de maior benefício a vós do que muitas ouvidas por vós após vossa morte.
- Através da Santa Missa, sois preservados de muitos perigos e infortúnios, que de outra forma cairiam sobre vós. Vós encurtais vosso Purgatório a cada Missa.
- Durante a Santa Missa, vós ajoelhais entre uma multidão de santos Anjos, que estão presentes ao Adorável Sacrifício com reverente temor.
- Pela Santa Missa sois abençoados em vossos bens e empreendimentos temporais.
- Quando ouvis a Santa Missa devotamente, oferecendo-a ao Deus Todo
-Poderoso em honra de qualquer Santo ou Anjo em particular, agradecendo a Deus pelos favores dispensados nele, etc., etc., vós conseguis para aquele Santo ou Anjo um novo grau de honra, alegria e felicidade, e dirigis seu amor e proteção especiais para vós.
- Toda vez que assistis a Santa Missa, entre outras intenções, deveis oferecê-la em honra do Santo do dia.
(da obra O Tremendo Valor da Santa Missa, de São Leonardo de Porto Maurício - Imprimatur + Michael Augustine,Archbishop of New York, Jan 2, 1890)

Nenhum comentário:

Postar um comentário