segunda-feira, 27 de julho de 2009

Aprenda a rezar o Terço das Chagas

"As minhas Chagas repararão as vossas. Das minhas Chagas saem frutos de Santidade. Quando tendes algum desgosto, algum sofrimento, deveis colocá-lo logo nas minhas Chagas. As minhas Santas Chagas sustêm o mundo." As impressionantes promessas de Nosso Senhor à Irmã Maria Marta Chambon,religiosa francesa falecida no início do século passado, levaram a Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus a realizar em fevereiro o envio do Terço das Chagas para várias famílias brasileiras.Até agora mais de 45.000 famílias brasileiras já estão se beneficiando das promessas desta devoção ao Terço das Chagas.Em breve alcançaremos a meta de 60.000 Terços das Chagas que serão distribuídos por todo o país.Se você deseja saber mais sobre a história das Santas Chagas clique aquiEste terço não está a venda. Você auxilia com uma pequena doação para a divulgação desse Apostolado e recebe em sua casa, pelo correio, o Terço das Chagas, com a explicação de como rezá-lo, já bento por um sacerdote.Mas hoje você já terá o privilégio de aprender a rezar o terço em nosso boletim e se assegurar de que receberá muitas bençaos ao invocar as santas chagasTerço das Chagas - Modo de rezar:Abertura:- Deus, vinde em nosso auxílio.Senhor, socorrei-nos e salvai-nos!Glória…Oração inicial:- Ó Jesus, Divino Redentor, sede misericordioso para connosco e para com o mundo inteiro. Ámen.- Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro. Ámen.- Pai Eterno, misericórdia, pelo Sangue de Jesus Cristo, Vosso Único Filho: Tende misericórdia de nós, nós Vo-lo suplicamos. Ámen, Ámen, Ámen.Nas contas grandes do terço (Em lugar do Pai Nosso):- Pai Eterno, eu Vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, para curar as Chagas das nossas almas.Nas contas pequenas do terço (Em lugar da Avé Maria):- Meu Jesus, perdão e misericórdia pelos méritos das Vossas Santas Chagas!No fim:Recita-se três vezes a jaculatória:- Pai Eterno, eu Vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, para curar as chagas das nossas almas.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Abusar da misericórdia de Deus é desprezar Sua Bondade

Da misericórdia de Deus muito se fala, mas pouco de Sua justiça. Abusa-se da misericórdia divina, para, assim, se continuar numa vida pecaminosa, apenas fazendo um propósito: Mais para o fim da vida farei uma confissão e Deus me perdoará.
Mas, e se o fim da vida for amanhã...? O inferno está cheio de bons propósitos, disse um santo. É o próprio demônio que nos engana, incutindo-nos uma falsa idéia de misericórdia para ofendermos ainda mais a Deus e tornarmo-nos indignos de Seu perdão.
Santo Afonso Maria de Ligório, Doutor da Igreja, Príncipe dos Moralistas, adverte-nos a respeito desse grande perigo para nossa vida espiritual, num sermão no qual demonstra que abusar da misericórdia de Deus é desprezar Sua bondade:
"Pode ser que haja, no meio de vós, meus irmãos, alguém que se encontre com a alma carregada de pecados e que -- longe de pensar em se livrar deles pela confissão e penitência -- não cessa de cometer novos pecados, se sobrecarregando ainda mais".
Este, certamente, abusa da misericórdia divina; pois, a que fim nosso Deus tão bom deixa que este pecador viva senão para que ele se converta e, por conseqüência, escape da desgraça de perder sua alma?
"Ele merece as severas censuras que o Apóstolo dirigiu ao povo judeu impenitente: Porventura desprezas as riquezas da bondade, da paciência e da longanimidade de Deus? Ignoras que Sua bondade te convida à penitência? Mas que na tua dureza e coração impenitente, acumulas para ti um tesouro de ira no dia da ira e da manifestação do justo juízo de Deus (Rom. II. 4,5). "
"Eu quero vos afastar, meus irmãos, desse funesto abuso, e vos preservar da desgraça de cair na morte eterna do inferno. A esse propósito, chamo vossa atenção para a seguinte verdade: Quando uma alma abusa da misericórdia divina, a misericórdia divina está bem próxima de a abandonar.... "
Misericórdia e justiça divinas: infinitas
Santo Agostinho observa que, para enganar os homens, o demônio emprega ora o desespero, ora a confiança.
Após o pecado, o demônio nos mostra o rigor da justiça de Deus para que desconfiemos de Sua misericórdia. Entretanto, antes do pecado, o demônio nos coloca diante dos olhos a grande misericórdia de Deus, a fim de que o receio dos castigos, devidos ao pecado, não nos impeça de satisfazer nossas paixões....
Essa misericórdia sobre a qual vós contais para poder pecar, dizei-me, quem vo-la prometeu? Não Deus, certamente, mas o demônio, obstinado em vos perder. Cuidado!, diz São João Crisóstomo, de dar ouvidos a este monstro infernal que vos promete a misericórdia celeste....
"'Deus é cheio de misericórdia, eu pecarei e em seguida confessar-me-ei'. Eis aí a ilusão, ou antes, a armadilha que o demônio usa para arrastar tantas almas ao inferno....
Nosso Senhor, aparecendo um dia a Santa Brígida, queixou-Se: Eu sou justo e misericordioso, mas os pecadores não querem ver senão minha misericórdia (Ego sum justos et misericors; peccatores tantum misericordem me existimant - Rev. 1. I. c. 5). Não duvideis, diz São Basílio, que Deus é misericordioso, mas saibamos que Ele é também justo, e estejamos bem atentos para não considerar apenas uma metade de Deus.
Uma vez que Deus é justo, é impossível que os ingratos escapem do castigo.... Misericórdia. Misericórdia. Sim, mas para aquele que teme a Deus, e não para aquele que abusa da paciência divina.
(Sermons de S. Alphonse de Liguori, Analyses, commentaires, exposé du système de sa prédication, par le R.P. Basile Braeckman, de la Congrégation du T. S. Rédempteur, Tome Second. Jules de Meester-Imprimeur-Éditeur, Roulers, pp. 55-60). (Santo Afonso Maria de Ligório)

Fonte: Cultura Católica

sábado, 4 de julho de 2009

As 12 Promessas do Sagrado Coração de Jesus. Ele sempre cumpre o que promete.



Experimente!

Nosso Senhor apareceu numerosas vezes a Santa Margarida Maria Alacoque (de 1673 até 1675).
Nessas aparições, Ele fez 12 promessas. Leia-as com atenção.
Você perceberá os grandes benefícios espirituais que essa devoção lhe trará.

1ª Promessa: “A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração”.
2ª Promessa: “Eu darei aos devotos de meu Coração todas as graças necessárias a seu estado.”
3ª Promessa:
“Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”.
4ª Promessa: “Eu os consolarei em todas as suas aflições”.
5ª Promessa: “Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”.
6ª Promessa: “Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos”.
7ª Promessa: “Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias”.
8ª Promessa: “As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”.
9ª Promessa: “As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição.”
10ª Promessa: “Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos ”.
11ª Promessa: "As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no meu Coração”.
12ª Promessa: “A todos os que comunguem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

“TESTEMUNHO DE UM ADICTO”


Meu nome e Joel da Cruz e sou mais em adicto em recuperação. Tenho 33 anos e 15 anos de alcoolismo e drogadição, e agora vou testemunhar um pouco de minha historia de vida.

Eu não vivia no fundo do poço, eu era um poço sem fim.
No começo, quando passei a ser usuário, tudo era bom e me sentia o máximo. O tempo foi passando e o álcool e a maconha foram se tornando minha vida, pois elas estavam presentes em cada passo que dava.
Mais tarde comecei a usar drogas mais pesadas, tais como cocaína e o crack.

Já vinha há muito tempo me destruindo e destruindo aqueles que me cercavam. A família foi a mais atingida. Minha drogadição foi afastando minha mãe de mim, ate o ponto de me abandonar. Perdi o emprego, à vontade de trabalhar. Tornei-me “homem-droga”. Eu era o poço.
Quando tudo parecia não ter saída, pensei em suicídio para “acabar com todo o mal”.
Mas graças a Deus, minha mãe teve piedade e me ofereceu ajuda, me prometendo O Mundo se eu me tratasse.

Aceitei, e começamos a procurar uma casa de recuperação, e não conseguíamos achar vagas, pois as comunidades que tinham vagas custavam R$250,00 por dia.
Como milagres acontecem, um padre forneceu o numero de telefone da Comunidade Assistencial Copiosa Redenção ao qual me aceitou de braços abertos. Pagava meu tratamento com cestas básicas.Foi aí que comecei minha reinserção na sociedade.

Quando cheguei na casa, estava debilitado física e emocionalmente, não foi nada fácil, mas alguem confiou em mim, me dando apoio necessário.

Esse foi um testemunho de um adicto, que em muito pode se assemelhar ao seu, como voces pode perceber ele esta muito bem, graças ao nosso bom Deus que não se esqueçe de ninguém, por isso eu vos peço mande seu depoimento para mim. Para ajudar, encorajar e servir de alerta para outros que precisam.
freialadim@hotmail.com